A felicidade |
Psicologia Positiva é o nome dado à busca científica da felicidade. Descobrir como o cérebro funciona tem desempenhado um papel dinâmico em nossa compreensão da felicidade. Originalmente, acreditava-se que a infelicidade poderia ser consertada com drogas, embora os cientistas ainda não tenham certeza de como essas drogas funcionam. Acredita-se que os antidepressivos aumentam certas substâncias químicas em nossos cérebros. Esses produtos químicos enviam sinais ao redor do nosso cérebro e determinam nossos sentimentos e pensamentos. O que essas drogas não conseguem, no entanto, é criar felicidade.
Psicólogos positivos acreditam que as pessoas nascem com um nível definido de felicidade. Isso é conhecido como a teoria do ponto de ajuste. Seu nível definido é uma combinação de genes hereditários que você recebe através de seu DNA e seus próprios traços de personalidade. Este nível único de felicidade geralmente se estabelece por volta dos 16 anos e permanece relativamente consistente durante toda a nossa vida. Seu nível fixo de felicidade pode mudar como resultado de eventos de vida e outras ocorrências, mas as pessoas geralmente retornam ao seu "ambiente" original. É possível alterar permanentemente o seu próprio nível de felicidade, com tragédias como a morte súbita, criando um nível de felicidade permanentemente mais baixo. Mas aqui está a boa notícia! A pesquisa provou que seus níveis de felicidade também podem ser permanentemente aumentados. Mudanças positivas a longo prazo nas circunstâncias (ganhar na loteria, uma promoção no trabalho, aumente seu nível de felicidade .
Então, agora entendemos que a felicidade é pré-construída dentro de nós. Embora todos nós nascemos com a capacidade de nos sentirmos felizes, existem pessoas que estão biologicamente conectadas para experimentar níveis mais baixos de felicidade. Não por culpa sua, a felicidade é um fator predeterminado tanto quanto a cor dos nossos olhos. Felizmente, a teoria não termina aí.
O professor Ed Diener estava insatisfeito com essa teoria. Ele não aceitou o fato científico de que todos nós nascemos com um nível de felicidade além do nosso controle e ele começou a trabalhar para melhorá-lo. Ele criou o "Bem-Estar Subjetivo". O bem-estar subjetivo separou nossa compreensão de nossos níveis estabelecidos de felicidade em porcentagens. Ele confirmou que nossos genes e traços de personalidade determinaram nossos níveis de felicidade, mas apenas 50% dela. A teoria provou que 10% da nossa felicidade é determinada pelas circunstâncias. Embora considerações como saúde e segurança financeira possam causar altos níveis de infelicidade, a ciência sugere que elas realmente constituem a menor quantidade de nossa felicidade. O que isso significa? Parafraseando os Beatles, parece que o dinheiro realmente não pode comprar amor ou felicidade.
Os restantes 40% da nossa felicidade são para nós. Através de nossas atitudes, atividades e ações, como fazer o movimento definitivo para falar com um ônibus da vida on-line , temos controle total sobre nossa felicidade. Graças à Psicologia Positiva, "como posso ser feliz na vida?" é uma questão antiga que agora foi respondida. Apoiado por pesquisas científicas, este guia tem a garantia de mudar sua vida e aumentar seu nível de felicidade.
Visite também:Bom Gosto Sons (Músicas)
Bom Gosto Vídeos (vídeos bons de se ver)
Ciência Review (artigos científicos)
Como Fazer - Tudo (vídeos variados de como fazer)
Crescer Alternativo (vídeos sobre autoajuda e espiritualidade)
Resolvendo Sua Vida (artigos de sabedoria)
Saúde e Comportamento (artigos sobre saúde e comportamento)
Suor de Vaca (vídeos divertidos e engraçados)
Nenhum comentário:
Postar um comentário